Como Montar Um Anúncio Perfeito
Um anúncio você já sabe o que é se não sabe, um anúncio é uma propaganda você vê um a todo momento na televisão, panfletos, nas redes sociais e muito mais
Existem diversos tipos de anúncios alguns são:
Conversão
Divulgação
Gerar tráfego
Vendas
Esses são os mais conhecidos
Os que costumamos ver na televisão são de maioria divulgação venha a nossa loja, conheça nosso site, visite minha loja…
Outros são para vendas e conversão no caso, loja divulgando ofertas 50% OFF, Black Friday, Economize 50% ao comprar X + Y…
Sempre vemos diversos anúncios e algumas vezes pensamos “Nossa, que anuncio ruim” isso porque vemos algo sem criatividade, sem lógica, apelativo e todas aquelas pequenas coisas que tornam qualquer coisa ruim
Isso acontece porque quem foi o responsável por produzir e criar o anúncio não sabe as técnicas de captação certas e os princípios de um anúncio matador, obviamente não existe anuncio perfeito porém tem aqueles que conseguem gerar muita conversão sem apelação
Veja essa imagem:
Nesta imagem vemos diversos outdoors presentes na Times Square NY
Logo notamos de cara uma grande quantidade de anúncios de diferentes empresas, podemos notar algumas como Toshiba, Kodak Chevrolet, Virgin, Budweiser e muitas outras
Cada uma gasta aproximadamente mais de US$2,5 Milhões de dólares por mês, esse valor não é muita coisa comparado ao retorno que essas empresas recebem. A Coca Cola faz milhões de dólares por hora então US$2,5 milhões por mês não deve fazer muita diferença.
Mas um anúncio que traz um retorno positivo deve ter as técnicas e estrategias certas, o uso de gatilhos mentais e algumas outras técnicas fazem parte para uma ótima conversão, claro que saturar um anúncio irá atrapalhar mas em poucas palavras é possível montar um anúncio matador
Veja esta outra imagem:
Vemos agora duas representações de anúncios bem distintas com propósitos parecidos
Na esquerda vemos um outdoor do teatro Broadway in Hollywood Pantages e na direita um outdoor promovendo um desejo de uma pessoa, em particular não há nenhuma semelhanças entre eles mas se você refletir sobre o que cada um deles quer passar você verá que terão o mesmo propósito, Sanar o desejo de uma pessoa
Na esquerda não quer passar que é somente um teatro mas sim o teatro Broadway in Hollywood Pantages, não é só “Venha assistir a uma apresentação” mas sim “Venha assistir o espetáculo XYZ na Broadway” ou seja dane-se a peça é na Broadway!
A direita o outdoor procura tentar a pessoa através do desejo principalmente a aquele que está viajando e precisa comer, se no outdoor é bonito então imagine pessoalmente
A concepção de uma anúncio/propagando/divulgação deve ser levada em consideração alguns fatores como, Como será apresentada ao possível cliente?
Nessa hora muitos se esquecem mas para construir um anúncio você deve levar em consideração se ele convence você, se não convence você provavelmente também não convencerá a outros mas também pode, somente pondo em prática para descobrir
Mas o anúncio nunca vai converter a todos e temos um tipo de classificação que damos para essas pessoas, chamamos de “Funil de Vendas”
O funil consistem em classificar a pessoa por estágios e levá la ao final, essas classificações levam o nome de:
Topo do funil
Meio do funil
Fundo do funil
Cada etapa classifica a pessoa até onde ela chegou
Para o Topo temos as pessoas que viram e tiveram certo interesse
Para o Meio temos as pessoas que viram e tiveram contato com o lugar/produto
Para o Fundo temos as pessoas que compraram ou degustaram do produto
De forma simples o funil funciona assim, ele se aplica a todos os tipos de negócios podendo ter sua nomenclatura alterada de funil de vendas para funil de conteúdo, visitas…
O funil é a forma de conversão mais rápida existente hoje, ela apresenta algo do interesse do visitante e faz uma chamada para ação como “Acesse o link abaixo e faça o download” ou “Descubra aqui o método que eu usei para fazer 10 vendas em 60 minutos”, ou como também é chamado Call-to-Action.
A chamada para a ação tem de ser atrativa e que desperte a curiosidade para o visitante no mínimo acessar a página
O gatilho da curiosidade deve ser lembrado a todo momento, a primeira vez que você bebeu Coca cola você ficou curioso para saber o gosto não? para tirar sua conclusão você provou e obteve uma resposta, assim funciona o gatilho da curiosidade no mundo do marketing digital
Anúncios que convertem sempre optam pelo caminho da curiosidade, ela atrai até mesmo aquele que nunca teve contato com o assunto
Mais um exemplo de anúncio conversor é esse:
“Trabalhe como copywriter” → Esse é o título de anúncio que você pode encontrar facilmente em qualquer lugar e com toda certeza ele converterá mas somente aqueles que já conhecem a área e tem a vontade de trabalhar
Muitas pessoas ao verem a palavra “Copywriter” já desprendem a atenção pois para muitos nome difícil significa coisa difícil, mas trabalhar com copy não é difícil exige apenas vontade e criatividade
Um título para um anúncio de copy que com certeza vai atrair uma gama gigante de pessoas é esse:
“O melhor trabalho do mundo” → Um anúncio assim direcionado para um público aberto dependendo do seu orçamento vai atrair de 70% a 90% dos visualizadores, mas mesmo com esses números um anúncio do nicho de Copy terá por consequência uma conversão de compra menor que 50% mas se chegar perto de 10% a 25% já é uma amostra que seu anúncio está perfeito e não deve ser mexido
Para esse de titulo denominamos BIG IDEIA
Se você quer aprender mais sobre BIG IDEIA acesse aqui
Concluindo. Um anúncio perfeito, que converta, que traga retorno para o seu negócio você deve seguir todos esses passos
Evidentemente eu resumi e simplifiquei o máximo possível para que qualquer pessoa pode entender realmente como construir um anúncio, claro que se eu fosse escrever um passo a passo completo daria um livro com mais de 100 páginas de tanto assunto



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